Nossas Redes Sociais: Facebook DCDN Instagram DCDN

icone títuloCases

12/11/2017

Trator de Esteira D-85 Komatsu trabalhando em Alto Mar.


DCDN fornece trator de esteira Komatsu para Porto Ilha - CODERN.

 
Trator de esteira Komatsu modelo D-85EX



 
O Terminal Salineiro de Areia Branca foi inaugurado em 1974. Construído em aço, em alto mar, com aproximadamente 15 metros quadrados, passou a ser o principal ponto de escoamento do sal produzido no Rio Grande do Norte. A primeira operação ocorreu no dia 04 de setembro de 1974.
 
 
 
Na construção desse terminal foram investidos 35 milhões de dólares. O projeto de engenharia da empresa americana Soros Associates Consulting Geneers ganhou o reconhecimento internacional pelas entidades de engenharia marítima e foi considerado um dos dez melhores projetos em todos os ramos da engenharia. É uma obra pioneira em toda a América Latina. O Porto Ilha é retangular, mede 92 metros de largura e 166 metros de comprimento. Foi aterrado com material coralíneo tirado da região e coberto com um piso de sal para garantir a pureza do produto armazenado.
Porto Ilha - a 26kM ao mar próximo a Areia Branca - RN
 
Hoje responsável pela administração dos portos de Natal, Maceió e Areia Branca, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte - CODERN, empresa de economia mista, vinculada ao Ministério dos Transportes, foi criada através do Decreto de n° 66.154, de 03 de fevereiro de 1970, publicado no Diário Oficial da União em 06 de fevereiro do mesmo ano.
 
DCDN, distribuidor Komatsu para os estados do Ceará e Rio Grande do Norte, forneceu um trator de esteira Komatsu modelo D85EX-15 para operação de escarificação do sal para evitar a cristalização. Além dessa função importantíssima para operação e qualidade da armazenagem do sal, o trator Komatsu é responsável por esparramar a montanha de sal e através da lamina transportá-lo até próximo a esteira, a qual transporta-o para o Navio.


 
 
O D85EX-15 é equipado com motor diesel Komatsu SAA6D123E-5 turboalimentado, pós-resfriado proporciona potência líquida de 264HP (197kW) com excelente produtividade, atendendo aos padrões internacionais de controle de níveis de emissões EPA Tier 3 e EU estágio 3A.

Armação Simples em Caixa e armação das esteiras monobloco com eixo pivotado para uma maior confiabilidade.

Projeto integrado Komatsu visando o máximo em agregação de valor, confiabilidade e versatilidade. O sistema hidráulico, o trem de força, o chassi e todos os principais componentes foram concebidos para trabalhar em conjunto visando uma maior produção. O sistema de arrefecimento, com ventilador acionado hidraulicamente tem controle inteiramente automático, reduz o consumo de combustível e os níveis de ruído em operação. A vida útil das esteiras é substancialmente maior, 5,2 m³ (lâmina reta com inclinação) e 7,0 m³ (lâmina Semi-U com inclinação - Padrão no equipamento).
 

Segundo o consultor de vendas da DCDN, Alberon de Sousa, o trator de esteira D85EX-15 é de suma importância na operação do Porto Ilha, onde o cliente (CODERN) confidenciou que a produção foi duplicada com o uso do equipamento Komatsu.
 

Toda manutenção preventiva e corretiva, bem como o fornecimento de peças de reposição é feita pela DCDN, através das sedes de Fortaleza e Mossoró.

Contato para vendas: (85) 4011-6400              E-mail: dcdn@dcdn.com.br
 

 


Voltar



Compartilhar esse post icone facebook icone twitter icone whatsapp




grupo-dcdn


dcdn   domino   dcdn  

Somos distribuidores EXCLUSIVOS

cummins     hyster     komatsu     allison