Nossas Redes Sociais: Facebook DCDN Instagram DCDN

icone títuloCases

12/11/2017

Energia Cummins Power Generation garantindo a exportação de sal no Porto Ilha de Areia Branca


A DCDN - Distribuidora Cummins Diesel do Nordeste, distribuidor Cummins no Nordeste a 32 anos garantindo a Energia do Porto Ilha de Areia Branca com fornecimento e montagem de uma Usina Termoelétrica de 3,75MVA a diesel equipada com Grupos Geradores Cummins Power Generation modelo C500 D6-4.

Terminal Salineiro de Areia Branca Luiz Fausto de Medeiros , mais conhecido como Porto-Ilha de Areia Branca, é um porto localizado no Oceano Atlântico, próximo ao litoral do Rio Grande do Norte. Fica localizado a 14 km da costa de Areia Branca, a 330km da capital estadual, Natal. Inaugurado em 2 de setembro de 1974, é administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).
A construção do porto resultou da necessidade de suprir a demanda de sal marinho no mercado interno brasileiro. Dentre as hipóteses analisadas prevaleceu a da execução do sistema ilha artificial, sendo o projeto elaborado pela empresa norte-americana Soros Associates Consulting Engineers.
 

A UTE Porto Ilha entrou em operação neste domingo dia 01/03/2015:

 

 

Detalhes das instalações:
06 x Grupos Geradores Cummins Power Generation de 625kVA/500kW cada um, sistema de atenuação acústica, substituição de todo QGBT e painéis de paralelismo, transporte marítimo, instalação mecânica e elétrica, projetos e comissionamento.
 
 


Voltar



Compartilhar esse post icone facebook icone twitter icone whatsapp




grupo-dcdn


dcdn   domino   dcdn  

Somos distribuidores EXCLUSIVOS

cummins     hyster     komatsu     allison