Nossas Redes Sociais: Facebook DCDN Instagram DCDN

icone títuloCases

13/07/2018

A São José Agroindustrial (SJA) conta com a solução de ilhas de filtragem Fleetguard fornecida pela DCDN.


 
 
 
 
 
Com o objetivo de reduzir os custos elevados com manutenção dos veículos de sua frota causados por contaminação excessiva no combustível, a SJA, por meio do sr. Leônidas Monteiro, Engenheiro e Gerente de Manutenção de Máquinas e Equipamentos, solicitou à Distribuidora Cummins Diesel do Nordeste (DCDN), através de seu Especialista em Tratamento de Combustíveis e Sistemas de Filtragem Gregório Lacerda e equipe técnica, um estudo de viabilidade técnica e financeira para implantação do Sistema de Ilhas de Filtragem Fleetguard em sua planta.

O Sistema de Ilhas de Filtragem Fleetguard consiste na proteção do combustível contra impurezas desde o momento do descarregamento do combustível do caminhão transportador para o tanque de armazenamento até o abastecimento final da frota motorizada.

Antes da instalação das Ilhas de Filtragem Fleetguard, a SJA apresentava em seu combustível um elevado nível de contaminação de particulados com código ISO 21/19/14. Após a instalação da tecnologia Fleetguard, o nível de contaminação do combustível atingiu um código ISO 17/14/10, considerado normal e dentro das exigências da SJA e das recomendações internacionais (Bejger, 2016; WWFC, 2013), além de queda aproximada de 70% nas ocorrências com sistemas de injeção a diesel da frota, de acordo com o Engenheiro Leônidas Monteiro. Os resultados com a nova tecnologia foram obtidos nos filtros de combustível modelo FF5693, com elemento filtrante 100% sintético Stratapore, e filtros de absorção de água modelo FS1283, com retenção de partículas com elemento de celulose.
 


Voltar



Compartilhar esse post icone facebook icone twitter icone whatsapp




grupo-dcdn


dcdn   domino   dcdn  

Somos distribuidores EXCLUSIVOS

cummins     hyster     komatsu     allison